16/12/2004

Índios serão beneficiados com Prouni


Cerca de 850 estudantes indígenas matriculados em instituições privadas de ensino superior serão beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

Atualmente, a Fundação Nacional do Índio (Funai) é responsável pelo pagamento das mensalidades desses alunos nas universidades particulares, com gastos anuais de R$ 1 milhão.

Segundo o coordenador geral de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, Kleber Gesteira, por atenderem ao critérios exigidos pelo Prouni, de renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, no caso de concessão de bolsas integrais, os indígenas poderão ser transferidos para o programa.

As informações são da Agência Brasil.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×