Instituto Santos Dumont lança edital com vagas para professores pesquisadores
O prazo final para submissão de documentos é 13 de março.
O Instituto Santos Dumont (ISD) publicou no dia 25 de fevereiro, um edital com quatro vagas para professores-pesquisadores que integrarão a equipe interdisciplinar de neurociências e saúde da instituição. Serão selecionados profissionais para atuação nas seguintes áreas: neurociência, neuroengenharia, ciências de dados e ciências da saúde. As atividades serão desenvolvidas com estudantes de pós-graduação, graduação e ensino médio.
A submissão dos documentos para a seleção ocorrerá por meio do e-mail selecao@isd.org.br, até o próximo dia 13 de março. Os requisitos das vagas são: doutorado em áreas relacionadas à neurociência, ciências da saúde, ciências de dados, de acordo com a vaga; experiência relevante em supervisão de estudantes; experiência relevante em financiamento de projetos; perfil colaborativo; publicações relacionadas à neurociência ou ciências da saúde; apresentar informações científicas para um público amplo; apresentar capacidade de desenvolver pesquisas originais e independentes.
Os selecionados devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira. O salário é compatível com o de professor adjunto mais benefícios (plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida em grupo e ônibus fretado para o traslado Natal-Macaíba-Natal).
Como se inscrever:
Submeter os seguintes documentos, em PDF, para selecao@isd.org.br:
- Carta de intenção – intenção de trabalhar para o ISD, porquê e como suas habilidades se encaixam na pesquisa interdisciplinar do ISD em neurociência e saúde, e planos de pesquisa de acordo com o programa de pesquisa do ISD;
- Currículo – histórico educacional, experiência de trabalho, habilidades de laboratório, soft skills, liderança de projetos, bolsas, publicação, patente, mentoria, divulgação científica, organização de reuniões científicas;
- Três cartas de recomendação confidenciais devem ser enviadas pelos recomendantes para selecao@isd.org.br. As cartas de recomendação têm um peso substancial nas decisões do Instituto.
Processo de seleção:
1ª fase – Avaliação Curricular, carta de intenção, cartas de recomendação (fase eliminatória);
2ª fase – Entrevista presencial de adequação do candidato para a vaga. Apresentação de seminário em um tema considerando o plano de pesquisa, financiamento, equipamento, habilidades, solução de problemas, metodologia e originalidade. Atividades com pesquisadores, estudantes, sala de aula, laboratório e social.
A divulgação da lista de candidatos aprovados para 2ª fase será em 17 de março e 22 de março a 2ª fase. a divulgação da lista de aprovados e admissão será disponibilizada em 04 de abril.
Assessoria de Comunicação do MEC com informações do ISD - 10.03.2022