12/12/2016

Isto é Manipulação

Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante, Articulista, Colunista, Docente, Consultor de Projetos Educacionais e Gestão do Conhecimento na Educação – www.wolmer.pro.br

            Em texto publicado pela Revista Gestão Universitária, intitulado Educação e a Mídia encontrado em http://www.gestaouniversitaria.com.br/artigos/educacao-e-a-midia esclarece que "a função da mídia é informar a sociedade, expor ideias, se ater aos fatos e formar opinião, com o intuito de auxiliar na formação de cidadãos conscientes e críticos, além de instigar no desenvolvimento político e cultural da sociedade" e não manipular de forma a engabelar uma massa ignorante e sofrida.

            Nossa mídia vem sempre reforçar o golpe na cidadania e o estupro na dignidade do povo, de forma a reforçar o dito de que o povo não pensa, ou melhor, não tem discernimento para entender o que está acontecendo.

            O que vem a ser o título de homem do ano? Para revistas que carregam o peso do profissionalismo e zelo pela veracidade das informações, o título de homem do ano é concedido as pessoas que se dedicam aos outros sem laços consangüíneos. Para se ter exemplo, o vocalista da Bando U2, conhecido como Bono Vox, recebeu o título homem do ano pela revista Glamour por fazer um trabalho em 2015 exaltando as mulheres pobres que necessitavam de educação, saúde e oportunidades de emprego. Foi ele o criador da campanha a pobreza é machista.

         Em 2004, este mesmo cantor ajudou a fundar a organização ONE para combater a pobreza e as doenças na África. O título são concedidos para pessoas que se dedicam a ajudar o próximo através de trabalhos voluntários ou trabalhos relevantes que de uma forma ou de outra, beneficia uma classe desfavorecida pela sociedade.

            As coisas no Brasil ou acontecem de forma equivocada ou como publicidade para melhorar a imagem manchada pela usurpação, golpe e corrupção de nosso então representante, que no caso, vem explicar porque uma revista popular nomeou um sujeito como homem do ano, sem considerar que este homem do ano teria negociado repasse de R$ 10 milhões com a Odebrecht, sem contar que este indivíduo, está envolvido em vários escândalos como Lava Jato, propinoduto/Operação Castelo de Areia, Operação Catilinárias, Escândalo das Propinas no Porto de Santos, Escândalo do etanol da BR distribuidora, Operação Caixa de Pandora/Mensalão do DEM, Passagens para “familiares e terceiros”, Escândalo dos Super Salários dentre outros mais. Cabe aqui uma ressalva que muitos destes escândalos foram simplesmente engavetados.

            Na verdade, isso demonstra apenas uma inversão de valores, no qual o homem do ano que representa a imagem do Brasil, realmente retrata a imagem do nosso político. Ele nada mais é do que um dos mais corruptos e manipuladores de nosso país, aliás, está para nascer um político de caráter ilibado.

            Isso explica o porque de nossa educação estar assim tão péssima a ponto de incitar uma forçada degeneração cognoscente em nossos alunos, de forma a comprometer essa geração e as futuras e torná-las totalmente inaptas a discernir a verdadeira situação política pela qual estamos passando.

            Continuaremos passando por um período de turbulência causada de forma proposital, justamente para que a massa continue sendo idiotizada para que o povo seja cada vez mais humilhado sem ter a noção de moralidade.

            A manipulação só não se faz mais gritante porque o povo como dito anteriormente, perdeu todo conceito de moral e ética, fazendo-se valer o desvio de caráter e a inversão de valores ao acatar como homem do ano um ser que simplesmente representa a escória política do Brasil.

            Que na próxima escolha, tenhamos como homem do ano, exemplos como Selena Gomez que se colocou a disposição de crianças carentes no Nepal e participou de ações humanitárias em Gana e Chile, como a Kate Holmes que foi para Uganda e doou 2 milhões de dólares para criação de escolas, clínicas de saúde e uma maternidade para o país e muitos outros exemplos de pessoas que doam seu tempo e dinheiro para ajudarem aos mais necessitados.

            Homem do ano é para pessoa que põe o povo acima de seus próprios interesses, ego e autopromoção, e quem faz por merecer tal título, jamais estará praticando qualquer ação social com esta intenção. 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×