18/12/2009

Jovens têm até dia 28 para concorrer à bolsas do ensino superior em Cuiabá (MT)

O programa Bolsa Universitária promovido pelo Crédito Educativo Municipal de Cuiabá, capital de Mato Grosso (MT), oferece mais de 300 bolsas integrais de estudo, para o próximo ano letivo.  Os candidatos devem se inscrever pelo site http://www.creditoeducativomunicipal.com.br, até o dia 28 de dezembro.

A taxa de inscrição é de R$ 35 e, para solicitar isenção, os candidatos devem observar os critérios prescritos no Edital da Bolsa Universitária.  Para concorrer às novas vagas, os alunos deverão comprovar renda bruta mensal familiar de até cinco salários mínimos e residir em Cuiabá há pelo menos cinco anos.

Além disso, não devem ter outra formação de nível superior e nem se encontrar matriculado em outro curso de ensino de graduação; e ainda ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudos.

Os afrodescendentes, indígenas e pessoas portadoras de necessidades especiais, têm 50% das vagas à disposição, basta comprovar renda familiar inferior a cinco salários mínimos.  Também os Professores e Técnicos na área infantil, que trabalham na rede municipal de ensino, podem pleitear uma vaga no programa para os cursos de licenciatura, independente da renda familiar.

Iniciado em julho deste ano, na primeira etapa do programa 8,3 mil candidatos concorreram a 500 vagas.  Os aprovados já concluem o primeiro semestre de estudo.  O Bolsa Universitária é uma oportunidade para os jovens carentes realizarem o sonho de cursarem no ensino superior.

A seleção será realizada no dia 10 de janeiro de 2010.  Os endereços serão divulgados no site do crédito educativo municipal.  A divulgação dos classificados na primeira fase do processo seletivo será em 15 de janeiro e o resultado final sairá no dia 22 do mesmo mês.

Os beneficiados pela Bolsa Universitária, enquanto estiverem usufruindo o benefício, devem atuar como monitores no projeto Escola de Tempo Integral Educa-Mais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura.

As vagas são distribuídas entre os cursos de graduação, em bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas pela Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo, Faculdade Cândido Rondon, FAUM, UNIPAN e Faculdade Anhanguera.

Com informações do Jornal Documento - http://www.odocumento.com.br
(Envolverde/Adital)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×