Luis Fernando Verissimo visita estande do MEC na Feira do Livro de Porto Alegre
Nesta última sexta-feira (5), o escritor Luis Fernando Verissimo conversou com cerca de 50 alunos de escolas municipais e estaduais de Porto Alegre, durante visita ao estande do Ministério da Educação, na 50ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Verissimo destacou a importância da popularização da literatura nacional em toda a rede pública de ensino por meio do programa Literatura em Minha Casa, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).
O programa Literatura em Minha Casa distribui, desde abril de 2002, uma coleção de livros para estudantes da 4ª série do ensino fundamental com a finalidade de desenvolver o gosto pela leitura.
A coleção, que se torna propriedade do aluno, é composta de cinco volumes: uma obra da poesia ou antologia poética; um conto ou antologia de contos; uma novela; e uma peça teatral. Todos são escritos por autores brasileiros. Há, ainda, um clássico da literatura universal traduzido ou adaptado.
A cada ano, são distribuídas oito coleções diferentes. A medida, além de atender os estudantes da 4ª série, permite a troca de livros entre eles. Todas as escolas públicas municipais e estaduais com turmas de 4ª série recebem as coleções.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação.