02/09/2010

Lula participa de aula magna nesta quinta na Universidade da Integração

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) terá a aula magna nesta quinta-feira, 2, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Fernando Haddad. A cerimônia, em Foz do Iguaçu (PR), será transmitida ao vivo na página eletrônica da universidade, com previsão para as 13h.

Durante a solenidade o presidente vai depositar uma mensagem e lacrar a Cápsula do Tempo, ao lado do Portal do Conhecimento, no terreno da Hidrelétrica de Itaipu, onde estão sendo erguidas as instalações da universidade. A cápsula contém cartas de estudantes de Foz do Iguaçu e de autoridades que expressam aspirações sobre a cidade para os próximos cinquenta anos. Ao fim desse período a cápsula será reaberta.

O presidente também assinará o decreto que cria a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração Fronteiriça, o cinema e o parque tecnológico da Itaipu Binacional. Lula ainda lançará selo personalizado em homenagem à aula inaugural da Unila. Destinado a circular nas correspondências da universidade, o selo terá um modelo horizontal e um vertical, com a identidade visual da Unila e destaque para a integração.

Com o semestre letivo oficialmente aberto desde agosto, a universidade oferece os cursos de ciências biológicas (ecologia e biodiversidade); relações internacionais e integração; economia, integração e desenvolvimento; sociedade, estado e política na América Latina; engenharia ambiental de energias renováveis e engenharia civil de infraestrutura.

(Envolverde/MEC)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×