MEC encerra no dia 25 de fevereiro o prazo para submissão de propostas de inovação
Instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem participar e submeter até duas propostas
As instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm até o dia 25 de fevereiro, sexta-feira, para submeterem propostas do Edital nº 84/2021, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento de ambientes promotores da inovação, associados ao ensino, pesquisa, e extensão, promovendo o estímulo ao desenvolvimento de ações à inovação e apoio ao empreendedorismo.
O projeto pretende ainda incrementar as conexões entre os campi nas instituições da Rede Federal, integrar espaços físicos e estruturas, bem como envolver estudantes e egressos. Ao final da capacitação os estudantes irão propor a criação de empresas de base tecnológica e novos negócios.
Cada instituição pode submeter, no máximo, duas propostas, sendo uma em cada um dos eixos. As propostas serão destinadas à criação de ambientes (eixo I) ou integração e consolidação de ambientes promotores de inovação (eixo II). Serão selecionados até cinco projetos no eixo I, para apoio de R$ 40 mil reais. No eixo II, serão selecionados até 15 projetos, com fomento de R$ 120 mil reais.
O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira consiste na análise documental, e a segunda, na avaliação dos projetos. Os projetos selecionados devem ser iniciados em maio de 2022, com prazo de execução em 12 meses.
Inscrição
As inscrições devem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/selecaoprojetosinovadores até o dia 25 de fevereiro de 2022. A íntegra do edital pode ser consultada em: https://bit.ly/edital84_2021.
Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: ambientesdeinovacao@ifes.edu.br
Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Setec - 17.02.2022