MEC orienta sobre o uso de recursos do PDDE Equidade
O Ministério da Educação (MEC) realizará, na terça-feira, 18 de novembro, uma transmissão ao vivo com o objetivo de orientar gestoras e gestores escolares sobre o uso dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade – Educação para as Relações Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola (ERER/EEQ). O evento acontecerá às 15h, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), pelo canal Conviva, com retransmissão no YouTube do MEC.
Representando a pasta, estarão presentes o coordenador-geral de Equidade Educacional do MEC, Caio Callegari, e a coordenadora-geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais, Lara Oliveira Vilela, que apresentarão o PDDE Equidade e explicarão quando e como o recurso pode ser usado, entre outros tópicos.
PDDE Equidade – Regulamentado pela resolução FNDE nº 17, de 15 de agosto de 2024, o Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade destina recursos financeiros, em caráter suplementar, às escolas públicas de educação básica que atendem a populações historicamente excluídas. Seu objetivo é fortalecer a equidade educacional nas redes estaduais, municipais e do Distrito Federal, promovendo a melhoria das condições de oferta, da infraestrutura e da qualidade do ensino em contextos de maior vulnerabilidade social e educacional.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) - 17.11.2025