MEC promoverá webinário Mercosul sobre estratégias e projetos desenvolvidos para o ensino médio
O evento será realizado na próxima sexta-feira (05) e contará com a participação de representantes da Argentina, do Brasil, Paraguai e Uruguai
AComissão da Área de Educação Básica do Setor Educacional (Caeb) do Mercosul promoverá um webinário, na próxima sexta-feira (05), para possibilitar a troca de experiências entre o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai, acerca de estratégias e projetos desenvolvidos para otimizar a permanência retenção dos estudantes e a conclusão do ensino médio.
A Caeb é atualmente coordenada pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC). No ano em que se comemora os 30 anos de assinatura do Tratado de Assunção, o Brasil exerce, nesse segundo semestre de 2021, a presidência pro tempore do Mercosul. Durante sua presidência, o Brasil busca dar continuidade ao processo de modernização do Mercosul, caracterizado pela retomada da vocação econômico-comercial, pela intensificação da negociação de acordos comerciais externos, pelo fortalecimento do marco normativo econômico-social e pela continuidade dos esforços de racionalização do funcionamento do bloco, com diminuição de custos e burocracia.
Além do webinário, o evento marcará o pré-lançamento de um projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho da Comissão Ad Hoc de Ensino Médio (Cahem): o Fortalecimento Institucional para a Implementação de Experiências Baseadas em Modelos Educacionais Flexíveis. O webinário será realizado no dia 05 de novembro, com início às 15h, e será transmitido pelo canal do MEC no YouTube. Acesse.
Assessoria de Comunicação Social do MEC - 03.11.2021