15/05/2018

Mensagem "Dados Inválidos" na inscrição do Enem 2018 só aparece para senhas erradas

A única causa para a mensagem "Dados Inválidos" é informar a senha errada. O Sistema de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 está programado para retornar com esse alerta exclusivamente nessa situação. Quem recebeu a mensagem, portanto, está usando uma senha diferente da que foi criada durante a solicitação de isenção, em abril. Quem receber a mensagem deve recuperar a senha, clicando no botão "Esqueci a minha senha".

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem orientações para recuperação de senha no próprio sistema, com passo a passo detalhado das três situações possíveis: esqueci a senha; esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado; esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrados.

Confira o passo a passo de cada situação

Esqueci a senha
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em "Esqueci minha senha"
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo, responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por e-mail".

Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail cadastrado
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em "Esqueci minha senha".
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
4º - Se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".
5º - Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
6º - Responda ao desafio e clique em "Enviar nova senha por SMS".

Esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail e ao celular cadastrado
1º - Acesse Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio e clique em “Esqueci minha senha”.
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail está certo.
4º - Se você não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio e clique em “Não tenho acesso a este e-mail”.
5º - Na tela seguinte, confira se o número do celular está certo.
6º - Se você não tem acesso ao telefone apresentado, responda ao desafio e clique em "Não tenho acesso a este telefone celular".
7º - Na tela seguinte, altere seus dados de contato. Preencha os campos solicitados, responda ao desafio e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".
8º - A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma alteração. Uma nova senha será enviada para o novo e-mail cadastrado.

Assessoria de Comunicação Social - INEP (14.05.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×