07/01/2022

Milton Ribeiro participa de cerimônia que dá início à construção da Escola Municipal AMA da Bahia

A nova sede da Associação Amigos do Autista (AMA) terá capacidade para atender 800 estudantes

Na manhã desta quinta-feira, 6, o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, juntamente com o Ministro da Cidadania, João Roma, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, participaram da solenidade de emissão da Ordem de Serviço que dará início à construção da Escola Municipal Associação Amigos do Autista (AMA) da Bahia, localizada na Rua Granja Marazul, 1, estrada do Curralinho, S/N, Stiep. A nova sede terá capacidade para atender 800 estudantes da rede municipal com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Num terreno de quase 7 mil m², e um investimento orçado de aproximadamente 12 milhões de reais, a nova escola terá 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários incluindo os de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), refeitório, cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores, entre outros equipamentos modernos para atender à comunidade escolar com todo conforto e segurança.

“Essa iniciativa tem nosso total apoio. Quero ter o privilégio de poder vir aqui novamente e aplaudir essa obra que vai beneficiar tantas pessoas.”, destacou o Ministro Milton Ribeiro. 

Para o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o grande diferencial é que essa escola vai receber também estudantes com autismo no contraturno. “Vai contemplar o ensino inclusivo e irá ofertar oficinas de capacitação e atendimento especializado para esses alunos. Isso, certamente, vai impulsionar as potencialidades e levar mais qualidade de vida a essas crianças e adolescentes.”, afirmou Ponte.

O MEC apoia a Educação Especial oferecida por instituições filantrópicas ou comunitárias, conveniadas ao poder público, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Esses recursos financiam a matrícula de escolarização e a matrícula no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ofertado, no contraturno, aos estudantes matriculados na rede regular de ensino.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC - 06.01.2022

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×