Ministério da Educação autoriza novas unidades do Instituto Federal do Espírito Santo
As novas unidades serão sediadas nas cidades de Laranja da Terra e Pedro Canário e contarão com investimento inicial de R$ 16 milhões.
O ministro da Educação, Victor Godoy, assinou, nesta terça-feira (7), a Portaria Nº 408, de 7 de junho de 2022, que autoriza o funcionamento de dois novos câmpus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As novas unidades serão sediadas nas cidades de Laranja da Terra e Pedro Canário.
Com esse ato, o Ministério da Educação (MEC) possibilita a ampliação da oferta de cursos da Educação Profissional e Tecnológica no país e fortalece a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que passará a contar com 675 unidades distribuídas em todas as regiões do Brasil.
As novas unidades de ensino visam atender estudantes dos municípios sede e da região, com ampla diversidade de cursos. Serão investidos, inicialmente, R$ 16 milhões para as obras em Pedro Canário e Laranja da Terra. Com a autorização dos novos câmpus, o Instituto Federal do Espírito Santo passa a contar com 26 unidades.
"Essa é uma importantíssima medida para fomentar a Educação Profissional e Tecnológica no Espírito Santo. Agradeço pelo empenho das prefeituras locais e do parlamento brasileiro para, juntamente com o Ministério da Educação, viabilizarem esses dois novos campi que beneficiarão nossos estudantes", afirmou o ministro Godoy.
A assinatura da Portaria foi realizada durante reunião no MEC, em Brasília, onde estiveram presentes além do ministro, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Sant'Ana; a senadora Rose de Freitas; o reitor do Ifes, Jadir Pela; o deputado federal, Evair de Melo; os prefeitos das cidades do Espírito Santo, Bruno Araújo e Josafá Storch.
Assessoria de Comunicação com informações da Setec - 08.06.2022