09/08/2005

Ministério da Educação reafirma compromissos com OAB

Por Raquel Maranhão Sá

O ministro da Educação, Fernando Haddad, se encontrou com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, e reafirmou os compromissos firmados durante a gestão de Tarso Genro no ministério. Ele visitou a sede da associação na tarde desta sexta-feira (5).

“O ministério tem o compromisso de criar um marco regulatório para o ensino superior e dar garantia para os alunos de direito de que as faculdades em que estudam são de boa qualidade”, afirmou Haddad.

O ministro pretende realizar um seminário em outubro, com especialistas dos cursos de direito, medicina e administração, para debater temas que podem ser incluídos depois no anteprojeto da reforma do ensino superior. O encontro serviu para oficializar o convite à OAB. Na semana que vem, Haddad visita as associações dos outros cursos.

Segundo Busato, o diálogo com o MEC é excelente. “Tudo aquilo que ousamos solicitar ao ministério, assim como tudo aquilo que eles ousaram modificar, nós fizemos. Desde a posse do ministro Tarso Genro, em relação ao ensino jurídico, avançamos mais de 10 anos. Existe um sentimento de preocupação com um curso que forma membros do Poder Judiciário e também membros da administração pública, como é o caso do Itamaraty.”

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×