Ministro recebe presidente da Andes
O ministro da Educação, Tarso Genro, inaugurou sua agenda de trabalho recebendo o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Luiz Carlos Lucas, entidade que representa 70 mil professores. O encontro, realizado no gabinete do ministro logo após a transmissão do cargo, iniciou o processo de diálogo do MEC com a Andes.
“Falamos, essencialmente, sobre a natureza do diálogo que vamos ter. Vai ser um diálogo civilizado, em que tudo aquilo que for ponto de discordância será muito claramente colocado”, disse Lucas. Ele afirmou, ainda, que o fato de a primeira audiência concedida por Tarso Genro ser com a Andes “é uma manifestação de disposição para o diálogo e, ao mesmo tempo, o reconhecimento da importância e do papel que a Andes tem tido no que diz respeito à política de ensino superior do País”.
O presidente da Andes revelou que, dentro de um mês, haverá uma reunião do ministro Tarso Genro com a diretoria da entidade, para discutir a educação superior.(MEC)