30/12/2019

O amor é a engrenagem de uma vida vitoriosa

Whatsapp_image_2019-12-13_at_23.32.21_(1)

Por Me. Eng.º Pedro Vieira Souza Santos

 

Fiz um mestrado sem bolsa! Sim, saí de casa em busca de um sonho: ser Professor Doutor. Infelizmente não tive o aparato financeiro como tantos mestrandos por aí. Mas três coisas sempre tive: perseverança, fé e foco. Nesse 1 ano e 9 meses de duração do mestrado busquei evoluir constantemente. Melhorei minha escrita, desenvolvi habilidades antes tímidas e avancei no mundo da ciência como um Autodidata inspirado por Deus.

Antes mesmo de ingressar no mestrado já tinha prazer em pesquisar, escrever e publicar. Mantive essa atitude mesmo com a falta de recursos financeiros assolando-me e tentando me fazer desanimar. Em 2018, primeiro ano do mestrado, publiquei mais de 15 artigos, sendo 7 em periódicos indexados. 2019 foi ainda melhor, 17 artigos em periódicos, incluindo alguns indexados no Web of Science. Além disso, me tornei em 2018 revisor de dois periódicos: um nacional e um internacional; hoje, são 35 revistas na qual sou avaliador ad hoc. Ministrei minicursos, organizei livros, fui autor de capítulos de livros e ainda organizador de eventos, participando de vários pelo Nordeste a fora.

Portanto, escrevo esse breve relato para que outras pessoas possam perceber que, quando se faz o que gosta e com amor, tudo dá certo. Esse é um dos ingredientes da receita para o sucesso!

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×