O DILEMA VIVENCIADO PELO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, HOJE.
Artigo:O dilema vivenciado pelo profissional da educação, hoje, é uma alternativa que, de fato, conduz a mesma conseqüência.
Na raiz dessa situação embaraçosa com duas saídas difíceis ou penosas está a vontade de mudar acompanhada por uma resistência igual ou maior como dizia o co-autor Frances do dicionário de psicanálise Jean Bertrand Pontalis (1924 – 2013). Por um lado, os gestores e professores tendo que fazer a manutenção de seus empregos, e por outro a necessidade de aperfeiçoamento de suas habilidades e competências para lidarem adequadamente com as novas tecnologias que adentram nas salas de aula, sob pena de verem suas atuações menosprezadas pela instituição a qual representam, e o mais grave ainda, pelos estudantes que nasceram junto com os novos recursos tecnológicos da informação e da comunicação os TICs, para citar alguns entre eles: smartfones, tablets, notebook, netbook, celulares com câmeras de foto e vídeo e tantos outros como lousas digitais, livros didáticos digitais, internet, redes sociais, blogs e páginas web.