27/05/2004

ONG vai premiar prefeituras pelo bom uso da verba destinada à merenda escolar


A organização não governamental Apoio Fome Zero vai premiar as prefeituras que têm feito um bom trabalho na área da merenda escolar. O objetivo é reconhecer e fortalecer as boas experiências.

Muitas prefeituras usam indevidamente os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, repassados pelo Ministério da Educação. Levantamento da Controladoria-Geral da União mostrou irregularidades em 45% das compras de merenda escolar, em todo o país. Em 40% das escolas do país faltou merenda pelo menos por dez dias, no ano passado.

Segundo o presidente da ONG, Antoninho Trevisan, é muito importante garantir a segurança alimentar dos estudantes das redes públicas de ensino. Por esse motivo a ONG irá destacar e reconhecer o trabalho dos prefeitos que usam direito o dinheiro público.

As inscrições vão até 21 de junho. Todas as prefeituras já receberam a ficha de inscrição, mas apenas 20 se inscreveram até agora. A ficha de inscrição está disponível no site www.apoiofomezero.org.br (MEC)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×