26/01/2011

Panorama da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva

RESUMO: O Panorama da educação especial na perspectiva da educação inclusiva tem percorrido um caminho significativo na história da educação brasileira, contudo, merece reflexões acerca das possibilidades pedagógicas.  Assim sendo, parte-se do objetivo geral de fazer uma descrição dos anseios enfrentados pelos portadores de necessidades especiais frente à educação inclusiva do século XXI. A partir desse, estabelece-se os objetivos específicos, que são: pesquisar em material impresso e eletrônico, a situação histórica da educação especial no Brasil; realizar um comparativo entre os estudos já realizados e a situação atual da educação especial no contexto da educação inclusiva; verificar a partir de quando as escolas públicas e privadas aderiram à educação inclusiva para alunos especiais. Quanto ao problema de pesquisa, propôs-se: a educação especial, realmente, é aceita no contexto da educação inclusiva? Têm-se as seguintes hipóteses:

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×