12/05/2010

Paradigmas

Pós-graduação, mestrado e doutorado – Referências. A utilização de paradigmas nas universidades tem prejudicado a criatividade, tanto de alunos como de professores. Estes para comprovar sua erudição, aqueles por receio da confrontação. Um dos grandes problemas está na cultura dos paradigmas, nem sempre baseados em estudos e muito menos em verdades comprováveis. Todo ensino foi muito prejudicado pela falásia que a memória era sinônimo de inteligência. A matemática era ensinada através da memória da taboada. Quem conseguia decorá-la (tinha memória) era inteligente, quem não conseguia era burro! Nas demais matérias letivas não era diferente, aluno que não decorasse os famosos verbos irregulares ingleses também era taxado de pouco inteligente. Não sabia qual o lago formador do Nilo, sinto muito.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×