14/09/2021

PDDE já repassou R$ 1,2 bilhão para as escolas públicas neste ano

Para receberem recursos do programa, as Unidades Executoras e as Entidades Executoras precisam estar com seus cadastros atualizados no sistema PDDEWeb.

Desde o começo do ano, até agosto de 2021, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), repassou R$ 1,2 bilhão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de suas Ações Integradas para unidades de ensino de todo o país. O programa tem como finalidade prestar assistência financeira para melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas e contribuir com o reforço da autogestão escolar, a fim de elevar os índices de desempenho da educação básica. Os valores transferidos para cada unidade de ensino podem ser conferidos no Sistema de Liberação de Recursos do FNDE.

Para receberem os repasses do PDDE, as Unidades Executoras Próprias – Uex (Conselhos Escolares, Associação de Pais e Mestres ou similares) e Entidades Executoras – EEx (Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais e Distrital de Educação) precisam estar com os dados cadastrais em dia, além de não possuírem pendências com prestação de contas de anos anteriores. O procedimento de atualização cadastral deve ser feito inclusive pelas entidades que não possuem nenhum dado a ser alterado. O sistema somente considerará o cadastro atualizado com a confirmação das informações no PDDEweb.

O passo a passo para a atualização cadastral está disponível no portal do FNDE, em http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do FNDE - 13.09.2021

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×