Políticas públicas e Violência doméstica são temas de debates na Faculdade de Negócios de BH
Série de atividades gratuitas acontece em comemoração ao mês da mulher
Políticas públicas para as mulheres e a violência doméstica feminina são temas recorrentes em debates políticos e na mídia. As questões voltadas para o universo feminino ganhou destaque em diversos segmentos como forma de fortalecer e ampliar os direitos da classe. Em comemoração ao mês da mulher, e com o intuito de ampliar os conhecimentos sobre as questões pertinentes a área jurídica, o curso de Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, controlada pela Anhanguera Educacional, promove no dia 22 de março duas palestras sobre o tema.
Os debates ocorrerão no auditório da instituição com entrada gratuita e aberta para a comunidade. Às 19h será promovida a palestra “Políticas Pública para as mulheres, com a deputada estadual Luzia Ferreira; e às 20h será o debate “A delegacia especializada de mulheres e a Lei Maria da Penha”, com a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, doutora Margareth Rocha.
“Segundo o Censo Demográfico realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil passou a ter aproximadamente 4 milhões de mulheres a mais do que os homens em dez anos e, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios feita em 2003, as mulheres constituem 42,7% da População Economicamente Ativa (PEA). É extremamente importante incentivarmos esse tipo de debate entre os nossos alunos e interessados, pois a realidade brasileira está modificando e necessita de ajustes que até então não eram tidos como prioridades, como, por exemplo, as políticas públicas para as mulheres”, explica a professora Débora Marinho, coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte.
Após as palestras programadas para o dia, os alunos do 8º semestre do curso de Direito farão um júri simulado sobre a “Violência contra a mulher”. “Além de uma reflexão sobre a violência contra às mulheres nas sociedades contemporâneas, o júri será uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os conteúdos adquiridos em sala de aula, exercitando a expressão, raciocínio, poder de argumentação e desenvolvendo do senso crítico”, conclui a professora Débora Marinho.
Vestibular
Os interessados em ingressar no curso de Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br, onde também encontra a lista completa de cursos das unidades. A próxima prova será realizada no dia 25 de março (domingo), às 9h30 (horário local), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.
Serviço:
Palestras: Políticas Públicas e Violência Doméstica
Dia: 22 de março
Horário: 19h – “Políticas Pública para as mulheres”
20h – “A delegacia especializada de mulheres e a Lei Maria da Penha”
21h – Júri Simulado: “Violência contra a Mulher”
Faculdade de Negócios Belo Horizonte, controlada pela Anhanguera Educacional (Anhanguera unidade 3)
Endereço: Rua Guajajaras, 591 – Centro – Belo Horizonte
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.