25/11/2003

Porto Velho discute exclusão de crianças e adolescentes do processo educacional



A Secretaria de Inclusão Educacional (Secrie), do Ministério da Educação, reúne em Porto Velho, nesta segunda e terça-feira, gestores municipais e profissionais que trabalham com educação, para discutir a questão da exclusão de crianças e adolescentes do processo educacional. A iniciativa faz parte do programa Capacitar para Incluir, que vem sendo realizado em todo o País, desde outubro.

O objetivo é formar uma rede de agentes de inclusão educacional composta por mais de três mil participantes, nesta primeira fase do projeto. Mais de dois mil e trezentos inscritos, entre prefeitos e secretários de educação, diretores pedagógicos e representantes de organizações não-governamentais participaram dos encontros anteriores.

Na segunda fase do Capacitar, prevista para começar ainda em dezembro deste ano, a meta é atingir gestores municipais, educadores, parceiros estaduais e membros da sociedade civil, alcançando por meio de teleconferências 25 mil técnicos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×