04/08/2022

Pós-Graduação com foco no uso das tecnologias digitais em sala de aula inicia a segunda turma

A especialização em Educação Digital também está alinhada às diretrizes do novo ensino médio.

Mais de 500 profissionais da educação pública que atuam na Educação Profissional e Tecnológica iniciam, nesta quarta-feira (3), o curso de especialização Lato Sensu em Educação Digital. A formação integra o projeto Educação Centrada na Aprendizagem (Educa+) com foco na atualização dos conhecimentos e na compreensão do uso das tecnologias digitais em sala de aula, por meio da inovação e desenvolvimento de novas habilidades. A oferta do curso também está alinhada as novas diretrizes da reforma do Ensino Médio, especialmente às relacionadas à oferta do Itinerário de Formação Técnica e Profissional.

A ação coordenada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, em parceria com o Senai e com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), atua para fortalecer a política da Educação Profissional e Tecnológica em apoio às redes e instituições de ensino, além de contribuir para o alcance da meta definida no Plano Plurianual 2020-2023 que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional.

O curso de Pós-Graduação em Educação Digital tem carga horária de 360 horas, duração de 10 meses e acontece na modalidade a distância. Os estudantes deverão cursar 10 unidades curriculares, contendo cada uma delas leituras digitais, slides, videoaulas e podcasts preparados por profissionais qualificados na área, que aliam conhecimentos teóricos e discussões sobre a prática profissional.

 

Assessoria de Comunicação do MEC com informações da SETEC.

 
 
 
 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×