Presidente da Sociedade de Medicina Veterinária fala sobre diabete em animais
Evento será realizado na unidade em Itaboraí para acadêmicos do curso de Medicina Veterinária nesta segunda (09), às 9h
A Diabetes Mellitus é uma doença metabólica ocasionada por um significativo aumento do açúcar no sangue. Esse mal não acomete apenas os seres humanos, estando muito presente também entre os animais. Com o intuito de alertar a população sobre a doença, a Anhanguera Unipli, unidade Itaboraí, realizará nesta segunda (09) uma palestra gratuita sobre ‘Diabetes Mellitus’, com o presidente da Sociedade de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (SOMVERJ), Luiz Augusto Carvalho.
“Atualmente os cachorros vivem mais tempo e praticam menos atividade física. Esse sedentarismo e a idade avançada são os principais fatores que propiciam o surgimento dessa doença”, explica a professora Rita Aurnheimer, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Anhanguera de Niterói.
A palestra faz parte da programação de comemoração ao Dia do Médico Veterinário, celebrado na mesma data. Além da palestra, os acadêmicos e convidados participarão de um café da manhã especial, com produtos feitos na Fábrica Piloto do curso e tendo como matéria prima o leite produzido pelas vacas da Fazenda Escola da Anhanguera Unipli.
Serviço:
Palestra ‘Diabetes Mellitus’
Dia: 09 de setembro
Horário: 9h
Entrada gratuita
Centro Universitário Plínio Leite – Anhanguera Unipli – mantido pelo Grupo Anhanguera Educacional
Campus Itaboraí
Endereço: Estrada Cabuçu, s/n – Caluge – Itaboraí / RJ.
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.