Primeira audiência pública da reforma universitária será em Manaus
A primeira das cinco audiências públicas regionais sobre a reforma universitária, que o Ministério da Educação vai realizar para ouvir a opinião dos representantes da sociedade civil sobre o tema, será no dia 23 de junho, em Manaus (AM).
Para o ministro da Educação, Tarso Genro, as audiências públicas permitirão uma aferição que indicará as idéias dominantes numa grande quantidade de representações com interesse na reforma.
Junto com as audiências públicas, os colóquios, encontros e oitivas sobre a reforma subsidiarão a proposta de Lei Orgânica do Ensino Superior, que será remetida ao Congresso Nacional até o final deste ano. “Queremos enviar ao Congresso Nacional um projeto majoritário. Nem a minha proposta ou a proposta particular de alguém, mas a que seja melhor para o País”, afirmou Tarso Genro.
As demais reuniões acontecerão nos dias 13 de julho, em Recife (PE); 30 de julho, em Porto Alegre (RS); 17 de agosto, em São Paulo (SP); e 31 de agosto, em Campo Grande (MS). (MEC)