22/11/2021

Primeiro dia de prova: Ministro da Educação fiscaliza escola no DF

Milton Ribeiro acompanhou preparação de local de prova para receber inscritos respeitando os protocolos de biossegurança

Neste domingo (21), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, acompanhou de perto os protocolos de biossegurança do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O ministro visitou o Centro de Ensino Médio Setor Oeste, localizado no bairro Asa Sul, no Distrito Federal (DF), acompanhado da Subsecretária de Educação Básica do Distrito Federal, Solange Foizer. 

Para o ministro, “é importante estar presente, fiscalizando o trabalho da empresa responsável pela aplicação das provas.”. Mesmo com a vacinação em massa da Covid-19, os protocolos sanitários e toda a segurança foram mantidos, sendo mais um motivo para a vistoria de Ribeiro. 

Milton Ribeiro também agradeceu aos Correios o apoio logístico para a elaboração do Enem 2021. “Agradecemos o apoio logístico dos Correios, na pessoa de seu Presidente, Gen. Floriano Peixoto. Também a todas as forças de segurança locais e nacionais mobilizadas pelo Ministério da Justiça, gratidão, ministro Anderson Torres.”. 

O exame terá continuidade no próximo domingo (28).

Enem– O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Saiba mais sobre o Enem

Assessoria de Comunicação Social do MEC - 21.11.2021

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×