11/08/2004

Professor da USP receberá Prêmio Moinho Santista 2004


O professor Paulo Nogueira Neto, do Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) é um dos contemplados do Prêmio Moinho Santista 2004, por sua atuação na área de desenvolvimento sustentável.

A escolha dos premiados foi feita na manhã de sexta-feira (6) por um júri de 35 membros reunidos na sede do Tribunal de Justiça, no centro de São Paulo.

O Prêmio Moinho Santista, concedido pela Fundação Bunge, é destinado a personalidades de destaque na produção intelectual brasileira. A premiação, realizada há 49 anos, foi destinada em 2004 a profissionais de Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde que trabalhem com desenvolvimento sustentável e genética.

Formado em História Natural e Direito pela USP, Paulo Nogueira-Neto, 72 anos, é professor aposentado do Departamento de Ecologia Geral do IB. Nogueira desenvolve pesquisas nas áreas de conservação, comportamento animal, ecologia teórica e de ecossistemas, além de ter participado de órgãos públicos e organizações não-governamentais (ONGs) de meio ambiente.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 30 de setembro no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia presidida pelo governador Geraldo Alckmin, presidente honorário da Fundação Bunge. (Agência USP)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×