|
As instituições de ensino interessadas em visitar a 1.ª Bienal do Livro Paraná, que será realizada em outubro em Curitiba, já podem se inscrever para a Visitação Escolar. A atividade permite uma participação especial para estudantes de escolas públicas e particulares, com idade entre 7 e 14 anos.
São seis dias reservados para que os alunos do ensino fundamental conheçam a feira. Tudo isso para estimular a imaginação e aproximar os estudantes do mundo dos livros. As inscrições para a Visitação Escolar podem ser feitas pelo site da Bienal.
O projeto tem capacidade para receber 30 mil alunos e as datas das visitas serão 1.º, 4, 5, 6, 7 e 8 de outubro, das 14h às 17h no dia 1.º e das 9h às 17h nos demais dias. Para professores, bibliotecários e profissionais do livro, a participação é gratuita. Para os estudantes, desde que agendados, também.
“Com essa ação oferecemos aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar”, garante Tatiana Zaccaro, gerente do Núcleo Bienal do Livro da Fagga | Gl events – empresa responsável pelo evento.
A 1.ª Bienal do Livro Paraná será de 1.º a 10 de outubro, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. Além da visitação escolar, a programação da Bienal inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos.
(Envolverde/Nota 10)
|