07/10/2004

Programa Coca-Cola de valoriação do jovem promove encontro no Nordeste


A Coca-Cola e a Refrescos Guararapes estarão promovendo hoje, na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), o I Encontro Nordestino de Monitores do Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem (PCCVJ).

Participarão 75 monitores no total, da Escola Municipal Natividade Saldanha, em Jaboatão dos Guararapes, Escola Municipal Pedra do Reino, em João Pessoa, e o CAIC Prefeito José Alberto de Lima de Cabo de Sto. Agostinho.

O objetivo deste evento inédito, que terá formato de seminário e envolverá também atividades de lazer e esportes, é criar um ambiente propício para a discussão de métodos de educação e de ações de protagonismo juvenil na escola, confraternização e avaliação do PCCVJ nas três escolas parceiras.

O Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem, lançado em 1999 com o objetivo de auxiliar no combate à evasão escolar, atende 3.300 alunos do Ensino Fundamental em oito estados brasileiros. O PCCVJ obedece o seguinte padrão: 25 alunos com alto risco de evasão escolar são selecionados como monitores de 75 estudantes mais novos, do Ensino Fundamental.

O PCCVJ também é aplicado em escolas no Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá (Mato Grosso), Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), Belo Horizonte e Betim (Minas Gerais), Goiânia e Trindade (Goiás), Curitiba (Paraná), Marília e Leme (interior de São Paulo) e João Pessoa (Paraíba)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×