Programa do governo federal reduz analfabetismo em Olinda
A prefeitura de Olinda conseguiu reduzir em 42% o índice de analfabetismo no município. O programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, foi implantado há dois anos. Amanhã (17), mais 5.696 jovens e adultos receberão certificados de conclusão do curso.
Antes da implementação do programa, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicava que, dos 367.902 moradores da cidade, 27 mil não sabiam ler nem escrever. Junto às ações do Brasil Alfabetizado, a secretaria municipal de Educação implementou programa para incentivar o hábito da leitura.
Segundo a chefe da divisão de educação de jovens e adultos do município, Jaciara França, o próximo projeto é levar os alunos alfabetizados a freqüentar a escola de forma regular.