04/06/2005

Programa vai atender alunos com baixa visão e deficiência auditiva em 106 municípios

Por Murilo Milhomem

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e a Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) implementarão o programa Saúde do Escolar nos 106 municípios-pólo que atuam como multiplicadores do programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.

Serão beneficiados com consultas oftalmológicas cerca de 11 mil alunos com baixa visão, e com consultas médicas e fonoaudiológicas aproximadamente 20 mil alunos com deficiência auditiva, matriculados nas três séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais.

Pelo acordo firmado entre FNDE e Seesp, as consultas médicas e fonoaudiológicas serão destinadas aos alunos com indícios de surdez em todos os municípios-pólo do programa. Já as consultas oftalmológicas e a aquisição de equipamentos ópticos para alunos com baixa visão atenderão, inicialmente, 54 dos 106 municípios envolvidos.

Consulta – O programa Saúde do Escolar apóia financeiramente os municípios na realização de consultas oftalmológicas, aquisição e distribuição de óculos aos alunos matriculados nas três séries iniciais do ensino fundamental. A novidade, neste ano, é que o programa também vai realizar consultas médicas e fonoaudiológicas para os alunos com deficiência auditiva.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×