25/11/2004

Projeto aproxima autores de alunos da rede pública


Com a intenção de estimular a leitura e a escrita dos alunos, a Escola Estadual Professor Mário Cardoso Franco, no bairro do Taubaté, na capital de São Paulo, criou o projeto “O escritor vai à escola”, inserido no projeto "Leitura em parceria", desenvolvido por meio da Coordenadoria de Ensino do Interior.

No último dia 11 de novembro, os alunos puderam conhecer o escritor Aldo Aguiar, membro da Academia Taubateana de Letras. Na ocasião, o escritor contou um pouco de suas experiências, autografou e entregou aos alunos o livro “Asdrúbal, a odisséia de um galo”.

A escola desenvolveu o projeto interdisciplinar “Leitura em Parceria” durante todo o ano letivo com o objetivo de incentivar os alunos à prática da leitura e pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Professores aprofundaram a leitura de diversos gêneros textuais nas aulas e, ao mesmo tempo, ensinaram aos alunos a ordenação catalográfica dos livros facilitando a pesquisa.

Durante o evento, alunos do Ensino Fundamental e Médio realizaram atividades relacionadas ao livro do escritor, como encenações teatrais de alguns trechos do livro e declamação de poesias. Cerca de 50 alunos do Ensino Médio atuaram diretamente na realização das atividades. (SEE São Paulo)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×