05/04/2006

Projeto de alfabetização do SESI recebe diploma da Unesco

O Projeto SESI Por um Brasil Alfabetizado, do Serviço Social da Indústria (SESI) receberá, em 8 de setembro, o Diploma de Honra da representação da Unesco do Chile. A instituição participou do concurso para Programas de Alfabetização na Região da América Latina e Caribe, promovido pelo Conselho de Educação de Adultos da América Latina, Centro de Cooperação Regional para a Educação de Adultos na América Latina e Caribe e Escritório Regional da Unesco para a América Latina e Caribe.

O concurso é promovido anualmente para destacar os melhores programas de alfabetização e métodos inovadores para a alfabetização de jovens e adultos da América Latina e Caribe. Segundo a especialista regional de alfabetização da Unesco, Maria Luisa Jáuregui, o diploma premia a estrutura teórica e metodológica de primeira categoria do projeto. Segundo a especialista, o projeto pedagógico do SESI figurará no site da Unesco do Chile como exemplo de melhores práticas de alfabetização.

Dentre as 11 propostas apresentadas ao corpo de jurados, composto por três especialistas em alfabetização e um representante de cada instituição organizadora, foram premiados o projeto Puentes al Futuro, do Instituto Nacional de Educação de Adultos do México (INEA); Proyecto de Orientación Ocupacional, do Comitê Nacional de Alfabetização da Guatemala (Conalfa), e o Projeto da Escola Zé Peão, da Universidade Federal da Paraíba, desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção (Sintricom).

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×