Projeto Educar para Humanizar reúne dirigentes de ensino em SP
A Intervias, que desenvolve o programa "Educar para Humanizar o Trânsito" nas escolas da rede estadual de São Paulo, reuniu ontem (25), na sede da concessionária, em Araras (SP), os dirigentes das Diretorias de Ensino de Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, São Carlos e São João da Boa Vista.
A reunião teve o objetivo de promover o acompanhamento da parceria e avaliar o trabalho que vem acontecendo em cerca de 40 Escolas Estaduais. Segundo Maria José Finardi, coordenadora geral do projeto, a educação é o instrumento principal para garantir um trânsito mais humano e cidadão.
Desde 2001, o programa já beneficiou 176 escolas públicas e 136 mil alunos. Na rede estadual foram envolvidos 94,6 mil alunos e 93 escolas. Mais de 5,4 mil professores passaram pelas capacitações e, direta e indiretamente, as ações evolveram mais de 600 mil pessoas. (SEE São Paulo)