29/10/2004

Projeto quer melhorar qualidade de vida das crianças no Ceará


As Secretarias da Educação Básica (Seduc) e da Saúde do Estado (Sesa) do Ceará realizam até amanhã (29), no Porto D´Aldeia, uma capacitação para professores e agentes de saúde de 40 municípios cearenses.

Nessa ocasião, será distribuído o material do Projeto Educação com Saúde que tem como propósito promover a melhoria da qualidade de vida das crianças por meio de ações intersetoriais, voltadas para o fortalecimento das competências das famílias, creches, pré-escolas e escolas cearenses.

Fruto de uma ação conjunta da Seduc e da Sesa com a participação da Escola de Saúde Pública, o projeto fundamenta-se no reconhecimento da criança como portadora de direitos e sendo capaz de exercê-los.

A principal concepção dessa iniciativa é compreender a criança como um ser integral, seu desenvolvimento como processo complexo que envolve os aspectos físicos, psicológicos, cognitivos e sociais e unir esforços para que a criança possa crescer, aprender, se desenvolver e ser feliz, numa família participativa e consciente de suas responsabilidades e direitos.

Segundo a coordenação do Projeto, a idéia central é possibilitar aos professores de educação infantil e de ensino fundamental de 1ª a 4ª série, construir conhecimentos e refletir sobre a saúde da criança e ao agente comunitário de saúde, construir conhecimentos e refletir sobre educação, oferecendo oportunidades para que desenvolvam ações relacionadas à melhoria do desenvolvimento integral da criança. (ASSECOM)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×