Projetos de alunos da Anhanguera de Belo Horizonte são aprovados no maior congresso nacional de inic
Anhanguera tem mais de 190 trabalhos aprovados que serão apresentados no Conic; evento será realizado nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em São Paulo
Alunos da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte tiveram seus projetos de iniciação científica aprovados no 12º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC 2012), organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP). Os trabalhos foram orientados pelos professores da instituição que acompanharam todo o processo.
Foram aprovados quinze projetos nas diversas áreas da unidade. De acordo com a diretora da unidade 1 da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, professora Adriana Duarte Nadaes, “a aprovação dos trabalhos elaborados pelos alunos é o resultado do apoio da instituição somado ao esforço realizado pelos estudantes e principalmente pela importância das pesquisas científicas na vida acadêmica e profissional dos alunos”.
A edição do evento deste ano tem como tema a sustentabilidade e fará uma homenagem a Adolf Goetzberger, um dos maiores pesquisadores no campo da energia solar, sendo premiado pelas suas pesquisas para a viabilização comercial de uma alternativa à utilização de combustíveis fósseis.
Conic
Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica é uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de instituições de Ensino Superior públicas e privadas. O evento estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e pela inovação, e amplia a qualificação dos universitários para ingresso nos programas de pós-graduação e no mercado de trabalho.
O evento é um dos mais conceituados e o maior Congresso de Iniciação Científica do País. Para a sua 12ª edição, que acontece nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro na Universidade São Judas Tadeus, em São Paulo, pretende identificar talentos e estimular a transformação de ideias em realidade.
Alunos aprovados
Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte – unidade 1
Cleunice Santos Lopes – “Liderança: A busca e a diferente líder”
Diego César Batista Mariano e Edgar Lacerda de Aguiar – “Comparando o desempenho de bancos de dados NOSQL e Relacionais para manipulação de dados biológicos”
Diego Furtado Souza e Glauber de Almeida Assunção – “Projeto de criação uma aplicação servidora para distribuição de processamentos”
Elis Regina Ferreira dos Santos – “Importância da Especificação de um Software Custo, Tempo e Qualidade”
Eliusa Peres de Oliveira – “Gestão de Conflitos: O desafio de administrar pessoas”
Fernando César Pereira Magiag – “Processamento distribuído em arquitetura cliente no projeto CDNA”
Francisco de Assis da Silva Angelo – “Banco de Dados Distribuídos”
Gleidson Silva Campos, Leandro Medeiros Reis e Wesley Alves Barbosa – “Portal de Eventos Comunidade Científica”
Helenilce Aparecida Silva – “A influência da Tecnologia da Informação na Empregabilidade do aluno de ensino superior”
Jessica Anne Simplicio Ribeiro – “Implantação do Projeto Conhecendo o Linux em escolas públicas de BH”
Jhones Mauro de Sena – “Aplicação de Usabilidade com Heatmap”
Kênia Ferreira de Jesus, Keylon Emanuel de Souza Bibiano e Pedro Henrique de Souza Oliveira – “Desenvolvimento de Sistema web para alocação de trabalhadores portadores de deficiência”
Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte – unidade 2
Anthony Marciano Collucci – “Efeitos Aerodinâmicos em Foguetes Experimentais”
Hélio Júnior Pereira de Freitas - "Sinalizador Inteligente para auxiliar no tratamento de úlceras de presssão" - Unidade 2
Raquel Valéria Fernandes – “A TV Universitária e o profissional de Relações Públicas no desenvolvimento da educação comunitária”
A Anhanguera Educacional para Maurício Santana, estudante de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte:
“Atualmente, exerço o cargo de gerente nacional de logística reversa e assistência técnica em uma das maiores redes varejista de eletro eletrônicos do País. Apesar de já ter um bom conhecimento técnico da área, a Faculdade está me proporcionando ampliar e diversificar meus conhecimentos, aperfeiçoando com os novos conceitos hoje existentes. Além disto, a Anhanguera está realizando para mim um sonho antigo que é me formar em logística, tão essencial hoje para o cargo que exerço. Esta oportunidade só é possível pela facilidade de conciliação do meu tempo e horários disponíveis na Anhanguera e pelo apoio encontrado nos professores e meus colegas de sala. Hoje o diploma com a formação superior na área que trabalho juntamente com todo conhecimento adquirido, contribuirá e muito para fidelizar a minha atual posição e também poder buscar o crescimento profissional”.
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.