10/11/2009

Projetos de inclusão de alunos com deficiência terão prêmios

Boas práticas de inclusão dos alunos com deficiência nas classes regulares das escolas públicas poderão ser premiadas. A Secretaria de Educação Especial (Seesp) do Ministério da Educação, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), lança nesta quarta-feira (11), o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – A escola aprendendo com as diferenças.

A solenidade será no auditório do edifício sede do MEC, às 8h30. O objetivo do prêmio é valorizar e dar visibilidade ao trabalho feito pela comunidade escolar a favor da melhoria da educação inclusiva. Segundo dados do censo da educação básica, 54% das matrículas dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação se dá em classes comuns do ensino regular. Destas, 63% são da rede pública.

O prêmio vai contemplar cinco experiências, uma de cada região do país, desenvolvidas por diretores, professores, pais, alunos ou comunidade. Haverá, ainda, menção honrosa para trabalhos na educação infantil. A comissão julgadora será composta por dez especialistas.

As inscrições serão feitas no período de 16 de novembro de 2009 a 12 de março de 2010. A análise das experiências vai até o dia 30 de abril de 2010. A cerimônia de premiação será durante o VI Seminário Nacional do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, que será realizado em maio de 2010.

 


(Envolverde/MEC)
 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×