Prorrogadas inscrições para o prêmio Escrevendo o Futuro
A Fundação Itaú Cultural, idealizadora do prêmio Escrevendo o Futuro, prorrogou as inscrições até dia 14 de junho, em função de solicitações de escolas, sobretudo localizadas em regiões distantes das capitais, que necessitam de mais tempo para providenciar sua inscrição.
O Prêmio visa estimular o desenvolvimento de habilidades de escrita entre os alunos de 4ª e 5ª séries do ensino fundamental regular de escolas públicas de todo o País (cerca de 8,5 milhões de crianças).
As escolas interessadas em participar do Prêmio deverão inscrever-se, gratuitamente, preenchendo ficha de inscrição que poderá ser retirada nas agências do Banco Itaú, nas sedes das Undimes Estaduais ou pela Internet www.itau.com.br e www.cenpec.org.br. O valor total da premiação é de R$ 330 mil.
A novidade esse ano é que serão premiados alunos de sete regiões, além dos finalistas nacionais. Os três alunos vencedores receberão bolsa de estudos para o ensino superior e seus professores ganharão bolsas para custeio de cursos extracurriculares.