16/04/2014

PUC-Rio promove conferências pela Escola de Altos Estudos

Com a participação de mestrandos e doutorandos de diferentes universidades, evento segue até 29 de maio  

 

A série de conferências "Reler os Anos 60 e 70", do eminente crítico de arte, filósofo e professor francês Jacques Leenhardt (École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris) segue até 29 de maio, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O encontro é produzido com apoio do edital da Escola de Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além da presença de cerca de 70 pós-graduandos inscritos no auditório da PUC-Rio, todas as quintas-feiras, até o final de maio, cerca de 100 mestrandos e doutorandos de diferentes universidades assistem e participam do evento por meio de videoconferências.

Outras informações, notícias, bibliografia e textos relativos ao evento, além das conferências do professor Leenhardt estão integralmente disponíveisaqui.

Escola de Altos Estudos

A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos Capes, que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.

Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Capes incentiva à formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.

Fonte:  

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×