PUC-RS realiza seminário sobre a Política econômica do governo Lula
A transferência anual de renda ao exterior pelo Brasil passou de cerca de 10 bilhões de dólares no início da década de 90 para em torno de 25 bilhões de dólares em 1997. Essa é uma das questões que serão debatidas hoje, às 19h30, no Seminário Tendências do Debate em Economia 2004.
Os economistas Luiz Augusto Estrella Faria e Marcelo Portugal participam do painel “Possibilidades e alternativas até 2006”, mediado pelo professor da PUC-RS Nilton Araújo.
Luiz Augusto Faria, da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e professor da Ufrgs, falará sobre as condicionantes do cenário internacional à economia brasileira. O professor de Economia da UFRGS Marcelo Portugal fala sobre os ajustes realizados pelo governo Lula, seus reflexos e perspectivas para os próximos anos.
A promoção do Seminário Tendências do Debate em Economia é da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) da PUC-RS, por meio do Departamento de Economia. As atividades começaram ontem (26), e encerram-se amanhã (28), quando será tratado o tema “Liberalização Financeira e Vulnerabilidade Externa” pelo professor do Instituto de Economia da Unicamp Luiz Gonzaga de Mello Belluzo e pelo presidente da FEE, Aod Cunha de Moraes Júnior.