04/09/2013

Reflexões sobre os Fatores de Segurança e Justiça nos Cursos de Ensino Superior

Fábio Murilo Nazar


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

1. Os valores universais da segurança e da justiça

2. Regras inseguras de avaliação

3. O ideal da justiça

4. O dom de ouvir para aprender e ensinar

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


Introdução.

O presente trabalho pretende uma reflexão sobre os critérios de segurança e justiça aplicados às Instituições de Ensino Superior, bem como refletir sobre o conflito entre coordenadores de cursos, professores e discentes, que por vezes tem como base a falta de diálogo entre as partes envolvidas no ensino. No primeiro tópico abordaremos  os valores universais da segurança e da justiça. Já no segundo capítulo trataremos das inseguras regras de avaliação das IES. No terceiro tópico voltaremos os olhos para o ideal da justiça. Encerramos nosso trabalho com a reflexão sobre o dom de ouvir para aprender e ensinar.

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