04/10/2010

Seminário Internacional de Educação Superior Virtual em Florianópolis

Daqui a duas semanas, Florianópolis será palco de um dos principais encontros sobre Educação a Distância da América Latina. Nos dias 14 e 15 de outubro, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), através de seu campus UnisulVirtual, promove e sedia o 1º Seminário Internacional GUIDE de Educação Superior Virtual, evento pioneiro no Brasil que vai debater a virtualidade e as novas ferramentas tecnológicas aplicadas no processo de ensino-aprendizagem.
 
Pesquisadores e experts em Educação a Distância, como o americano Michael Moore, da Penn State University, e Josie Taylor, da Open University, Reino Unido, já confirmaram presença. Além deles, o evento conta ainda com conferencistas renomados da Argentina, Brasil, Espanha, México, Itália e Uruguai. As inscrições seguem abertas exclusivamente pela internet até o dia do seminário, que ocorre na Unidade Padre Roma, Centro de Florianópolis.
 
Compartilhar e ampliar conhecimento sobre a educação virtual e promover ações para serem aplicadas na prática são as metas do evento, que é dirigido a professores, pesquisadores, gestores de educação, de TI, além de designers de multimídia e software e estudantes.
 
Na avaliação da diretora do Campus Universitário UnisulVirtual, professora Jucimara Roesler, que também será conferencista, uma das principais contribuições do encontro é a troca de experiências e pesquisas entre instituições de ensino superior.
 
“Com a sociedade em rede como pano de fundo, debateremos como as tecnologias digitais influem no desenvolvimento de metodologias de ensino e quais alternativas são promissoras para a gestão da aprendizagem da educação a distância. Ganha relevância no evento a educação virtual como perspectiva de cooperação entre países e instituições de ensino superior”, destacou.
 
Para o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Fredric Litto, que é um dos palestrantes confirmados, as temáticas estão muito focadas no contexto atual dos desafios da EaD.
 
“O meu tema, por exemplo, será o e-book na atualidade e o que podemos pensar daqui para frente com a digitalização dos livros. É um assunto polêmico e de inevitável discussão. Nossa relação com os livros didáticos e a forma de estudar mudou radicalmente”, adiantou o conferencista.
 
Organizado graças a uma parceria da UnisulVirtual com instituições de peso mundial como a GUIDE Association (Global Universities in Distance Education), da Universitá degli Studi Guglielmo Marconi, da Itália, e a Fundação CEDIPROE (Centro de Diseño, Producción y Evaluación de Recursos Multimediales para el Aprendizaje), da Argentina, o seminário tem patrocínio do nacional Senac e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
 
 
* Serviço
 
- Evento: 1° Seminário Internacional Guide de Educação Superior Virtual
 
- Quem vem: 16 conferencistas do Brasil, Argentina, Espanha, EUA, Itália, México, Reino Unido e Uruguai
 
- Data: 14 e 15 de outubro
 
- Local: Unisul Padre Roma, Centro de Florianópolis
 
- Quanto: R$ 240,00 (inscrição única para os dois dias)
 
- Como: as conferências serão presenciais e terão transmissão simultânea. Os participantes irão receber certificado com o número de horas
 
- Desconto: estudantes, funcionários da Unisul e membros da GUIDE têm 50% de desconto
 
- Mais informações (48) 3279-1181
 
- Programa completo e mais informações: www.unisulvirtual.com.br/GUIDE

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×