Seminário na Uesb incentiva inclusão de Portadores de Necessidades Especiais
De 8 a 10 de novembro, será realizado, em Itapetinga (BA), no Auditório do campus Juvino Oliveira da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o Seminário Inclusão Social das Pessoas com Necessidades Especiais.
O evento faz parte do projeto de extensão da universidade, Inclusão Social das Pessoas com Necessidades Especiais: um Desafio de Todos. A proposta do projeto é formar profissionais de Educação Básica para promover o acesso e a permanência de alunos com necessidades especiais nas escolas do sistema regular de Itapetinga.
Segundo a coordenadora, Roselane Duarte Ferraz, é preciso acabar com o preconceito e dar condições aos professores para que eles se sintam seguros em trabalhar com essas crianças. Durante o seminário, os Portadores de Necessidades Especiais terão a oportunidade de falar sobre experiências vividas. A programação inclui ainda mesa-redonda, palestras, oficinas, debates e apresentação cultural.
O evento é aberto a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até dia 8 de novembro, no Colegiado de Pedagogia, telefone (77) 261-8610.