21/08/2004

Sistema de Educação de Santa Catarina será exportado para o Brasil


A tecnologia do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica de Santa Catarina, o chamado Mapa da Educação, criado e desenvolvido há dois anos pela Secretaria de Estado da Educação, será exportada para todo o Brasil.

O sistema foi apresentado pelo secretário Jacó Anderle nesta quarta-feira (18), ao presidente do Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais (Inep), Carlos Henrique Araújo, que considerou a metodologia inovadora e de fácil compreensão.

Araújo convidou o gerente de Informações Educacionais da Secretaria, João Andersen, autor do estudo, a apresentar a pesquisa aos outros estados em reunião nacional a ser promovida pelo Inep.

Santa Catarina é hoje o único estado que produz um diagnóstico próprio do seu sistema de educação detalhado por região e por município.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×