15/06/2011

teste

 

 

 

ONDE ESTES INDICADORES JÁ EXISTIAM NOS INSTRUMENTOS ANTIGOS

INDICADORES DOS NOVOS INSTRUMENTOS

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1.1 Contexto Educacional

 

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1.2 Políticas institucionais no âmbito do curso

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1.3 Objetivos do curso

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1.4 Perfil profissional do egresso

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1.5 Estrutura curricular

 

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1.6 Conteúdos curriculares

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1.7 Metodologia

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1.8 Estágio curricular supervisionado

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1.9 Atividades complementares

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1.10 Trabalho de conclusão de curso (TCC)

 

 

 

 

 

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1.11 ou 1.10 Ações decorrentes dos processos de avaliação do curso

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1.12 Atividades de tutoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1.13 TIC no processo ensino-aprendizagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1.14 Material didático institucional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1.15 Mecanismos de interação entre docentes, tutores e estudantes

 

 

 

 

 

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1.16 ou 1.11 Procedimentos de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem

 

 

 

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1.17 ou 1.12 número de vagas

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1.18 Integração com as redes públicas de ensino (para as licenciaturas)

 

 

 

 

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1.13 Integração com o sistema local e regional de saúde e do SUS

 

 

 

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1.14 Ensino na área de saúde

 

 

 

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1.15 Atividades práticas de ensino

 

 

 

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2.1 Atuação do Núcleo Docente Estruturante – NDE

INDICADOR NOVO

2.2 Caracterização, composição e titulação do NDE

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2.2 ou 2.3 Atuação do coordenador

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2.3 ou 2.4 Experiência do coordenador em cursos a distância

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.4 ou 2.5 Experiência profissional, de Mag. Superior e de gestão do coordenador

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2.5 ou 2.6 Regime de trabalho do coordenador do curso

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2.6 ou 2.7 Carga horária de coordenação de curso

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2.6, 2.7 ou 2.8 Titulação do corpo docente do curso

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2.7, 2.8 ou 2.9 Regime de trabalho do corpo docente do curso

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2.8, 2.9 ou 2.10 Experiência profissional do corpo docente

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2.10 Experiência no exercício da docência na educação básica (para licenc.)

 

 

 

 

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2.9 ou 2.11 Experiência de Mag. Superior do corpo docente

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2.12 ou 2.17 Rel. entre o no. de docentes (equival. 40h em EAD) e o no. de estudantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.10, 2.13 ou 2.12 Funcionamento do colegiado de curso ou equivalente

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2.11, 2.14 ou 2.13 Produção científica, cultural, artística ou tecnológica

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2.15 ou 2.14 Titulação e formação do corpo de tutores do curso

 

 

 

 

 

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2.16 ou 2.15 Experiência do Corpo de Tutores em EAD

 

 

 

 

 

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2.17 ou 2.16 Relação docentes e tutores - presenciais e a distância por estudante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.12 Responsabilidade docente pela supervisão da assistência médica

 

 

 

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2.13 Núcleo de apoio pedagógico e experiência docente

 

 

 

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3.1 Gabinetes de trabalho para professores Tempo Integral

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3.2 Espaço de trabalho para coordenação do curso e serviços acadêmicos

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3.3 Sala de professores

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3.4 salas de aula

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3.5 Acesso dos alunos a equipamentos de informática

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3.6 Bibliografia básica

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3.7 Bibliografia complementar

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3.8 Periódicos especializados

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3.9 Laboratórios didáticos especializados: quantidade

DIVISÃO DO ITEM LABORATÓRIO ESPECIALIZADO

3.9 Núcleo de Práticas Jurídicas: atividades básicas

 

 

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3.9 Unidades hospitalares de ensino e complexo assistencial

 

 

 

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3.10 Laboratórios didáticos especializados: qualidade

DIVISÃO DO ITEM LABORATÓRIO ESPECIALIZADO

3.10 Núcleo de Práticas Jurídicas: atividades de arbitragem, negociação e mediação

 

 

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3.10 sistema de referência e contra referência

 

 

 

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3.11 Laboratórios didáticos especializados: serviços

DIVISÃO DO ITEM LABORATÓRIO ESPECIALIZADO

3.11 Biotérios

 

 

 

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3.12 Sistema de controle de produção e distribuição de material didático (logist.)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3.12 Laboratórios de ensino

 

 

 

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3.13 Laboratórios de habilidades

 

 

 

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3.14 Protocolos de experimentos

 

 

 

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3.15 Comitê de ética em pesquisa

 

 

 

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LEGENDA DE CORES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES ESPECÍFICOS PARA EAD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES ESPECÍFICOS PARA CURSOS DE MEDICINA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES ESPECÍFICOS PARA CURSOS DE DIREITO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES ESPECÍFICOS PARA BACHAR., LICENC. E CURSOS SUP. TECNOLOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES COMUNS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES ESPECÍFICOS PARA DIREITO E MEDICINA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDICADORES ESPECÍFICOS PARA CURSOS PRESENCIAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEGENDA – IDENTIFICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS ANTIGOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RBL - RECONHECIMENTO BACHARELADOS E LICENCIATURAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RCST – RECONHECIMENTO DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

RD - RECONHECIMENTO DE DIREITO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RM - RECONHECIMENTO DE MEDICINA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RP - RECONHECIMENTO DE PEDAGOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RRG - RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO CURSOS DE GRADUAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABL - AUTORIZAÇÃO BACHARELADOS E LICENCIATURAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACST - AUTORIZAÇÃO CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AD - AUTORIZAÇÃO DIREITO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AM - AUTORIZAÇÃO MEDICINA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACEAD - AVALIAÇÃO DE CURSOS EAD

 

EXIGÊNCIAS CORPO DOCENTE – REFERENCIAL MÍNIMO PARA OBTENÇÃO DA NOTA 3.

 

TITULAÇÃO

REGIME DE TRABALHO

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

EXPERIÊNCIA DE MAGISTÉRIO

PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO OU CIENTÍFICO

RRG - INSTRUMENTO DE RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

50% com titulação de pós-graduação stricto sensu, 20% doutores.

Medicina:  60% com stricto sensu, dentre estes, 50% doutores.

Direito:  60% com stricto sensu, dentre estes, 50% doutores.

 

10% tempo integral.

Medicina:

20% dos 60% stricto sensu tempo integral

Direito:

20% dos 60% stricto sensu tempo integral

 

Medicina e Direito: Todos os mestres e doutores têm, pelo menos, quatro (4) anos de experiência acadêmica no ensino superior

60% dos docentes do curso produziram material didático ou científico* nos últimos três (03) anos. Em média, a três (3) materiais por docente.

 

RCST –INSTRUMENTO DE RECONHECIMENTO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

30% com stricto sensu.

 

30% em regime de tempo parcial ou integral e pelo menos 10% do total dos docentes em tempo integral.

 

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