Tipos de Liderança na Modernidade Líquida – Parte III
Quando você for ler este artigo pense na música do John Lennon, Imagine: “Imagine que não há paraíso. É fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. Acima de nós apenas o céu. Imagine todas as pessoas. Vivendo para o hoje. Imagine não existir países. Não é difícil de fazê-lo. Nada pelo que lutar ou morrer. E nenhuma religião também. Imagine todas as pessoas. Vivendo a vida em paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu tenho a esperança de que um dia, você se juntará a nós e o mundo será como um só”.
A liderança Gasosa é para esse tempo que os sonhadores tomarão não apenas conta das empresas, mas também do planeta. Que as equipes serão formadas por seres de todas as formas, corpo, gênero e sexualidade. Um não-perfil feito de diversidades e com a mais ampla desigualdade de pensar, para uma igualdade de construir.
O grande desafio da Liderança gasosa será a Gestão do ex -cêntrico, pois até este exato momento temos administrado em cima da regra e não da exceção, do geral e não em busca do detalhe, dos pares e não dos impares. Estamos sendo empurrados, obrigados, coagidos a reconhecer que tudo e todas as coisas, inclusive a cultura e os seres, não são homogêneos.