TV Escola lança "Como Fazer" com enfoque interdisciplinar
Hoje o programa Como Fazer, veiculado pela TV Escola ganha uma nova dinâmica de apresentação e passa a se chamar Sala do Professor. A diferença, agora, é que o novo programa tem uma proposta mais interdisciplinar que o antigo.
O programa está no ar há quatro anos e meio e traz professores de todo o Brasil, de diferentes disciplinas. Os docentes vêem um vídeo que entrará, em breve, na grade de programação da TV Escola e, em seguida, fazem um debate mostrando ao professor-telespectador como trabalhar pedagogicamente o tema tratado no vídeo.
Com o novo formato do programa os docentes de três áreas diferentes debatem o vídeo e apresentam, em conjunto, um projeto de caráter interdisciplinar.
Segundo o coordenador pedagógico e apresentador do programa Sala do Professor, Walmir Thomazi Cardoso, o que houve não foi uma substituição pura e simples do Como Fazer, mas uma extensão de idéias que começaram a surgir no programa antigo.
O Sala do Professor vai ao ar na TV Escola de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, e é reprisado das 16 às 17 horas e das 20 às 21 horas.
Para saber com antecedência que temas serão debatidos em cada episódio, basta acessar o site www.mec.gov.br/seed/tvescola/prog