Uma Análise Crítica das Alterações do Layout da Inspetoria do CREA-GO de Iporá a partir de 2002: A Busca Contínua de Melhoria no Ambiente de Trabalho para Clientes Internos e Externos
Eliaine Teixeira de Carvalho[1]
Edione Teixeira de Carvalho[2]
“O que os empreendedores têm em comum não é determinado tipo de personalidade, mas um compromisso com a prática sistemática da INOVAÇÃO.”
Peter Drucker
RESUMO
A maneira pela qual se estabelece a formatação e estruturação de um ambiente de trabalho é fundamental para a qualidade dos serviços prestados, pois o layout expressa as relações culturais e comerciais do ambiente ao mesmo tempo em que se constituem em suportes espaciais para a construção de sua identidade. Desta forma, a presente investigação tem como objetivo investigar e analisar de forma crítica as alterações do layout da Inspetoria do CREA-GO de Iporá, levando em consideração as alterações efetivadas no período de 2002 – 2011, destacando a necessidade de proporcionar melhor ambiente de trabalho para satisfação dos clientes. A metodologia assumida foi uma intensa análise bibliográfica, bem como um rigoroso levantamento histórico do layout assumido pelo CREA-GO de Iporá; os resultados esperados estão orientados à proposta de melhorias no ambiente de trabalho e satisfação dos clientes internos e externos.
Palavras-chave: Layout. Qualidade. Satisfação dos clientes.