23/10/2014

UNA-SUS oferece curso sobre saúde da população negra

Objetivo é promover o debate e sensibilizar profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS)

 

O Ministério da Saúde, por meio das secretarias de Gestão do Trabalho e de Educação na Saúde (SGTES) e de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), lançará nesta quarta-feira (22), o módulo sobre a 'Saúde Integral da População Negra' do curso de educação à distância ofertados pelaUniversidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). 

O curso foi desenvolvido para profissionais da atenção básica vinculados ao Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), além de profissionais que atuem no Sistema Único de Saúde (SUS). 

O objetivo central do curso é debater e sensibilizar os profissionais de saúde para as questões e demandas específicas da população negra, além de induzir e fomentar reflexões sobre o racismo institucional e suas consequências à saúde de mulheres e homens, pretas, pretos, pardas e pardos e, por meio disso, garantir atenção à saúde qualificada à população interessada. 

Metodologia

Todos os módulos do curso 'Saúde Integral da População Negra', serão oferecidos pela plataforma de educação à distância (EAD) e terão 45h de duração. Os módulos ofertados são multiprofissionais e autoinstrucionais. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (22), pela internet.

Fonte: Ministério da Saúde

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×