28/04/2004

Unesco e MEC promovem oficinas para radialistas


Nesta quinta-feira, dia 29, a Rede de Comunicadores pela Educação realiza a primeira de uma série de oficinas que capacitarão radialistas em 15 capitais brasileiras para tratar de questões educacionais. A Rede é fruto de parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com o Ministério da Educação. A primeira oficina será realizada em São Paulo, na sede da Oboré Projetos Especiais/Comunicações e Artes. As demais acontecerão ao longo dos meses de maio e junho.

Cada oficina, que oferecerá 30 vagas, está programada para ser realizada em um dia de trabalho, com oito horas de atividades. Poderão se candidatar qualquer radialista que esteja vinculado a alguma emissora.

O objetivo da capacitação é formar um instrumento a mais de mobilização social e de divulgação de temas sobre Educação, assim como transformar o radialista em um verdadeiro porta-voz da sua comunidade e em agente de integração entre o poder público e a população.

Consta da programação a apresentação da Rede de Comunicadores pela Educação e de suas propostas. Tendo como ponto de partida o pressuposto de que todos são educadores, que os meios de comunicação também educam e que a escola não é a única responsável pela formação, serão feitas reflexões e dinâmicas sobre as atividades dos radialistas relacionadas às questões educacionais.

Estão previstas oficinas nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís e Teresina no mês de maio. Em junho, haverá uma oficina na cidade do Rio de Janeiro. Maiores informações pelos telefones (61) 2104-9192 e (11) 3214-3766.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×